Palmeiras que se cuide! São Paulo pode aderir ao gramado sintético em 2025
Com o retorno da utilização do Pacaembu, agora chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu, o São Paulo voltará a atuar no local. Em entrevista à ESPN, o CEO da empresa que administra o estádio, Eduardo Barella, falou sobre o acordo do Tricolor e do Santos para a utilização do mesmo.
“Existem aqueles times no qual a Mercado Livre Arena Pacaembu será uma casa como o caso do Santos. A gente teve o caso do São Paulo que começou a utilizar o Morumbi como um local para show, o que faz com que eles também tenham a necessidade de ter uma segunda casa de uma maneira mais ativa”, iniciou.
O empresário garantiu que tudo está encaminhado, e só falta o anúncio ser realizado por ambas as partes. Entretanto, ele destacou que outros times paulistas podem utilizar o estádio, como Palmeiras, Corinthians e até a Portuguesa, que se transformou em SAF recentemente e vive um período de reconstrução.
“Com esses clubes já temos acordos firmados para a realização de jogos, resta somente o anúncio. Óbvio que a gente quer que Palmeiras, Corinthians e Portuguesa, que muito provavelmente terá uma reforma no Canindé, para receber os jogos do Paulistão da Série B de 2025”, finalizou Eduardo.
SPFC já se planeja tendo em visto que o Morumbis já foi alugado para shows em 2025
Com o aumento dos shows no Morumbis, o São Paulo terá que recorrer ao campo sintético. Isso porque o Pacaembu aderiu à medida e não conta com gramado natural. Em fevereiro, a casa do Tricolor recebe a cantora colombiana Shakira, enquanto em novembro, os ingleses do Oasis utilizarão o estádio.
“Nós temos uma carta acordo assinada logo que eles conseguiram a concessão de ter jogos aqui no Pacaembu. Eles aqui vão ter grama sintética, é uma avaliação que nós vamos fazer, porque o São Paulo prefere grama natural. Mas, vamos avaliar. Temos já uma garantia que, se necessário usar o Pacaembu, vamos usar”, afirmou Julio Casares