Ronaldo Nazário não teve papas na língua ao falar sobre Leila Pereira

Considerado um dos melhores jogadores da história do futebol, Ronaldo Nazário, o ‘Fenômeno’, optou por seguir no mundo futebolístico após sua aposentadoria. Trabalhando no setor corporativo, o ex-atleta foi questionado sobre algumas personalidades do futebol brasileiro, como Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras.
Na opinião de Ronaldo, a empresária, que também é dona da Crefisa, é um exemplo a ser seguido por outros dirigentes. Além de elogiá-la, o ex-atacante fez questão de citar os mandatários de outros dois clubes: John Textor, dono da SAF do Botafogo, e Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

“Tem muita gente fazendo uma gestão bacana. A gente vê a Leila, no Palmeiras, o John Textor, o Marcelo, do Fortaleza… tem muita gente bacana fazendo gestões eficientes e inteligentes”, afirmou o pentacampeão do mundo.

Ronaldo é o atual dono do Real Valladolid, clube da primeira divisão da Espanha. Há pouco tempo, também administrava o Cruzeiro, comprado em dezembro de 2021. Entretanto, vendeu a SAF para o empresário Pedro Lourenço, empresário que vem investindo cada vez mais dinheiro no clube.

Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da CBF

Apesar de já ser um empresário bem-sucedido no mundo do futebol, Ronaldo Fenômeno deseja mais. O ex-atacante anunciou que será candidato à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo o principal concorrente de Ednaldo Rodrigues (atual mandatário) nas eleições de 2026.

“Eu tenho centenas de motivações, mas a maior delas é voltar com o respeito do futebol brasileiro a nível mundial. O que mais acontece comigo nas ruas são as pessoas parando e pedindo para eu voltar a jogar, porque a situação da Seleção não é das melhores neste momento, tanto dentro de campo quanto fora”, disse Ronaldo, em entrevista ao Globo Esporte.