Zagueiro do São Paulo, Arboleda vem a público dizer onde vai atuar em 2025
No início da atual temporada a diretoria do São Paulo decidiu sacramentar a renovação contratual de Robert Arboleda até o final de 2027. Porém, com a chegada de Luis Zubeldía e sua comissão técnica, o zagueiro passou a ser preterido, abrindo a possibilidade de sua transferência ser sacramentada. Apesar dos boatos, o equatoriano fez questão de afirmar seu desejo de permanecer no Soberano.
Em entrevista cedida ao “El Canal del Fútbol”, do Equador, o jogador de 33 anos falou sobre sua estadia no São Paulo, projetando uma retomada de controle nos próximos meses. Deixando para trás a situação de ter sido oferecido recentemente ao Cruzeiro, Arboleda não escondeu sua vontade de continuar escrevendo sua história ao lado de Calleri e companhia.
“Foi um grande ano para mim. Acabei de renovar e estou muito feliz com isso. O time está 100% satisfeito comigo, e eu com eles. Esperamos fazer um 2025 da melhor maneira, seguir triunfando. Espero continuar com esse cuidado, profissionalismo e seguir no futebol brasileiro”, disse o camisa 5 tricolor.
Vivendo indecisão sobre seu futuro, Robert Arboleda pode completar uma década vestindo a camisa tricolor caso finalize seu contrato em vigência. A nível de conhecimento, o zagueiro contabiliza 303 jogos, 20 gols marcados, cinco assistências e os títulos da Copa do Brasil (2023), Supercopa do Brasil (2024) e Campeonato Paulista (2021).
Arboleda vai sair do São Paulo?
Ainda que tenha externado seu desejo de seguir por Cotia, a permanência do equatoriano ainda é uma incógnita. Recentemente, o presidente Julio Casares abriu o jogo sobre a situação financeira do São Paulo, que terá um teto de gastos com o futebol para 2025 estabelecido em R$ 350 milhões. Como resultado da contenção de gastos, a folha salarial será reduzida, podendo sobrar para o defensor.
“Não há nada oficial do Arboleda. O que estamos fazendo é desonerar a folha, por uma questão de sobrevivência. Temos um setor defensivo muito bom, estamos tranquilos. Toda consulta é analisada, mas no caso do Arboleda não teve, contamos com ele. O futebol é dinâmico, pode chegar uma proposta que seja boa para o atleta e para nós. Arboleda está muito feliz e é um dos jogadores mais longevos que temos”, afirmou o mandatário.