Colocou James Rodríguez no banco e agora está saindo do São Paulo

Visando diminuir a folha salarial, o São Paulo deve vender alguns nomes nesta janela de transferências. O primeiro a dar adeus pode ser um jogador de 32 anos, meia que foi destaque na campanha do título da Copa do Brasil do ano passado e colocou James Rodríguez no banco.

Wellington Rato pode estar a caminho do Vitória, que já enviou uma primeira oferta do Tricolor, recusada em um primeiro momento por conta dos valores abaixo do esperado. Apesar disso, a diretoria está aberta a chegar em um denominador em comum junto ao clube de Salvador.

“Jogador que nos interessa, temos uma boa relação com o São Paulo. Nos interessa, e a gente está conversando com o São Paulo. Não tem nada definido”, disse o presidente do Vitória, Fábio Motta.

Garantido na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória, por sinal, superou todas as expectativas e terminou com vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Dito isso, Rato tende a ser titular absoluto e peça fundamental na equipe.

Pelo São Paulo, Wellington Rato disputou 41 partidas na temporada, sendo 21 delas como titular. Balançou as redes em uma oportunidade e distribuiu nove assistências. Foi o vice-líder em passes para gols do elenco, somente atrás de Lucas Moura, que deu uma a mais.

Rato tem interesse em sair

Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o técnico do Vitória, Thiago Carpini, confirmou que o interesse em contar com Wellington Rato é real. Por sinal, o comandante disse que o próprio atleta está aberto a uma negociação. Vale lembrar que ambos trabalharam juntos no São Paulo no começo do ano.

“O atleta já manifestou o desejo de vir para o Vitória, isso é muito legal. Talvez ele tenha visto no Vitória um novo desafio de vida, de carreira. Não consigo dizer em que pé está a negociação. Seria um dos pilares do nosso projeto, tem perfil de liderança técnica, de liderança de vivência, um cara vitorioso, com títulos. Faz uma função que me agrada muito. Tivemos a oportunidade de trabalhar juntos no São Paulo. Se acontecer, vai otimizar nosso convívio. Mas a negociação envolve Vitória e São Paulo”, disse Carpini.