Titular absoluto se despede com choro do São Paulo e comove torcedores

Criado e revelado nas categorias de base de Cotia, o lateral-esquerdo Wellington se despediu de amigos, companheiros e outros funcionários do CT da Barra Funda. O atleta está acertado com o Southampton, da Inglaterra, e passará a vestir as cores da equipe a partir de janeiro.

Com o vínculo se encerrando no dia 31 de dezembro, ele não chegou a um acordo pela renovação com o clube e assinou um pré-contrato com o clube da Premier League. Ele estará apto para jogar a partir do dia 1°.

Antes de viajar para a Inglaterra, Welington, que foi titular absoluto na temporada atual, voltou para visitar sua “casa”. Ele retornou à Cotia para relembrar de algumas memórias e se despedir oficialmente. Apesar da saída do SPFC, o lateral, que estava emocionado, se declarou ao clube e disse que acompanhará o Tricolor de longe.

“Com certeza, onde estiver vou estar torcendo pelo São Paulo, porque me deu tudo. Tudo o que eu tenho hoje eu devo ao São Paulo. A palavra que eu tenho é gratidão. E sempre vou ser um Made in Cotia. Não sei com quantos anos vou estar, mas espero voltar para cá de novo. Aqui é minha casa”, disse o jogador, em entrevista ao Globo Esporte.

Welington destaca títulos vencidos

No Tricolor desde 2016, o defensor disputou 164 duelos como profissional, além das outras muitas pelas categorias de base. Em relação às memórias, Welington admite que os títulos foram muito especiais na sua carreira.

“Vou recordar de tudo. Título é muito importante, sem dúvidas, todos os títulos que ganhei aqui foram muito importantes, mas acho que a amizade que a gente faz durante esse processo acho que é o mais importante de tudo. E o que deixamos para as pessoas também. Títulos são consequências, mas amizades, funcionários, tudo isso vou guardar no meu coração. Tudo o que vivi aqui, a felicidade que eu passei”, prosseguiu.