Meia-atacante da MLS quer voltar ao Brasil e não descarta o São Paulo

Após entrar na mira do Flamengo na última janela de transferência, Evander, meia-atacante do Portland Timbers, dos Estados Unidos, não descarta retornar ao Brasil. Em recente entrevista ao ge, o jogador de 26 anos se colocou à disposição para ouvir todas as investidas, abrindo a oportunidade para que o São Paulo chegue junto.

Fora do Brasil há seis anos, o meia-atacante ainda não decretou seu futuro no mercado da bola. Possuindo contrato com a equipe estadunidense válido até o fim de 2026, Evander avalia que para se aproximar de uma convocação para a Seleção Brasileira, retornar a seu país de origem seria um fator favorável.

“Por enquanto a gente não tem nada (de propostas). Claro que é de interesse meu voltar ao Brasil. Quero estar aonde eu possa ser visto para ir à Seleção. É uma coisa que a gente tem que esperar. A janela abriu agora, então tem muita coisa para acontecer”, explicou o jogador revelado nas categorias de base do Vasco.

Enfrentando problemas financeiros, o São Paulo não deve procurar os empresários do jogador. Isso ocorre devido ao fato de que o Portland Timbers se colocou passível a conversas somente com o interesse de vender os direitos econômicos do meia. Sendo assim, por não possuir verba o suficiente, o Tricolor do Morumbis pretende depositar seus holofotes em outra direção.

“É o que eles (dirigentes do clube da MLS) querem (venda). Não querem me emprestar, só com venda mesmo. Ainda tenho dois anos de contrato lá, então é esperar e ver o que vai acontecer. (Clube) preferido não. Acho que vou aonde as pessoas me querem. Estou aberto para escutar as propostas”, finalizou o jogador em entrevista cedida ao ge.

São Paulo se despede de ídolo

Enquanto tenta formalizar propostas em função de novas peças, o São Paulo se deparou com a mudança de rota diante de Rafinha. Após acertar a renovação contratual do lateral-direito até o fim do Campeonato Paulista 2025, o medalhão voltou atrás e decidiu se despedir de seus companheiros de equipe.

A informação foi confirmada pelo Globo Esporte, mas clube e atleta ainda não se pronunciaram sobre a decisão. Sobretudo, Rafinha havia externado seu desejo em aposentar suas chuteiras em um evento de despedida com as vestes do Bayern de Munique, clube no qual recebe o status de ídolo. No mais, o São Paulo pretende reforçar o setor na próxima janela de transferência, marcada para janeiro.