Fifa deu presente inédito a só quatro clubes brasileiros

Prestigiado no mundo, o futebol brasileiro “ganhou” um presente da Fifa. Após o anúncio do novo Super Mundial de Clubes da entidade, que contará com 32 clubes de diferentes continentes, os torcedores sul-americanos ficaram contentes com o número de vagas. O Brasil terá quatro representantes no total.

São eles: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo. Vale destacar que todos se classificaram devido aos seus respectivos títulos da Libertadores da América. O Alviverde fvenceu em 2021, enquanto o Rubro-Negro em 2022, assim seguindo a sequência.

Clubes como Boca Juniors e River Plate, dois dos maiores da Argentina, garantiram suas vagas devido ao ranking da Conmebol. Esses são os únicos representantes da América do Sul.

Por outro lado, a Concacaf também estará presente no torneio, graças à participação de equipes mexicanas, como o Monterrey, e estadunidenses, como o Seattle Sounders e até o Inter Miami, time que conta com Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets, entre outros craques.

Atual presidente da Fifa, Gianni Infantino, divulgou no último sábado (7), o calendário das partidas da competição. O Super Mundial de Clubes começará no dia 14 de julho, com término previsto para o dia 13 do mês seguinte. Todos os jogos serão disputados nos Estados Unidos.

A fase de grupos durará exatas duas semanas. Posteriormente, as oitavas de final acontecem entre os dias 28 de junho a 1° de julho. As quartas serão disputadas nos dias 4 e 5 de julho, enquanto às semis nos dias 8 e 9.