Tranquem as ruas de SP: Reforço de R$ 1 milhão por mês acertou com o Tricolor

Em meio a polêmicas envolvendo crise financeira, os torcedores do São Paulo receberam uma notícia para lá de positiva. De acordo com o jornalista Alexandre Zanquetta, o tricolor chegou a um acordo com o Porto por Wendell. O lateral-direito desembarcará em Cotia recebendo R$ 1 milhão em salário, enquanto Moreira servirá como moeda de troca.

Precisando de peças de reposição, o técnico Luis Zubeldía ganhou um nome de peso para atuar na titularidade tricolor a partir da próxima temporada. Com vínculo no Porto até meados de 2025, o jogador será liberado de forma imediata, dando a oportunidade de Moreira se destacar pela primeira vez no futebol europeu.

Ainda segundo o comunicador, o cria da base do São Paulo será cedido para uma fase de testes e caso consiga despertar o interesse da diretoria do Porto, pode ter 50% de seus direitos econômicos adquiridos. Por outro lado, o tricolor se empolga com a chegada de Wendell por se tratar de um jogador da Seleção Brasileira.

Os clubes ainda não oficializaram as transferências, mas tudo indica que os próximos dias serão cruciais para o anúncio ganhar repercussão nas redes sociais. Aos 31 anos, Wendell passou a ser um desejo pessoal do presidente Julio Casares, que chegou a externar seus esforços em repatriar o jogador em meados de 2024.

“O que eu posso falar é que é um atleta que está com muita vontade de vir. Estive com ele na Copa América, conversamos muito sobre essa possibilidade. Tem alguns ajustes com o Porto que é uma questão agora de negociação, mas eu sinto que há a possibilidade. Mas nesse mercado, eu só acredito quando tiver o contrato assinado”, pontuou o dirigente.

Tricolor na busca por um novo lateral

Enquanto Wendell se aproxima de ser anunciado como novo reforço de Luis Zubeldía, os torcedores do São Paulo lamentam a perda de um medalhão. Apesar de ter acordado sua renovação contratual com o tricolor até o final do Campeonato Paulista, Rafinha desistiu de seguir fazendo história no clube paulista. Dessa forma, um novo lateral-direito será avaliado na próxima janela de transferência.