São Paulo comunica: Fim da novela entre Galoppo e Santos

Contratado em 2022, Giuliano Galoppo está deixando o São Paulo. O atleta não conquistou seu espaço sob o comando do técnico Luis Zubeldía e deve defender as cores de um rival do Tricolor em 2025. Ainda na última semana, o jornalista Paulo Giacomelli divulgou que o argentino estava na mira do Santos. O São Paulo impôs uma condição para o empréstimo de um ano: o clube da Vila Belmiro teria que arcar com os custos mensais do meia.

“O São Paulo ofereceu o Galoppo para diversos clubes, tanto no Brasil quanto fora. Todos demonstraram hesitação em arcar com o salário do jogador, que é elevado considerando sua atual fase, girando em torno de R$ 400 mil. Se o Santos assumir os salários, contrata”, divulgou.

O jornalista confirmou que a negociação deve acontecer neste domingo (22). O Santos aceitou pagar os vencimento mensais de Galoppo e contará com o jogador no elenco na próxima temporada, que marcará o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Como dito na terça-feira passada, se o Santos assumisse o salário, fecharia com o Galoppo. O Santos assumiu, então o negócio acontecerá. Não gosto de requentar assuntos por aqui, somente a informação precisa para os amigos seguidores!”, finalizou Paulo Giacomelli.

Argentino não recuperou seu espaço na equipe

Galoppo retornou este ano de uma cirurgia no joelho após ruptura do ligamento cruzado anterior. Apesar da alta expectativa da torcida, não rendeu o esperado. Acabou se lesionando na reta final do ano. No total, disputou 28 partidas pelo São Paulo na temporada, acumulando um gol marcado e duas assistências distribuídas.