Dupla de ataque do Corinthians está com os dias contados

Com vaga na pré-Libertadores da América em 2025, o Corinthians já está realizando o planejamento do elenco para a próxima temporada. Diante disso, alguns jogadores que estão sem espaço sob o comando do técnico Ramón Díaz devem dar adeus em breve.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, os atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul foram avisados de que não fazem parte dos planos da equipe. Ambos foram contratados no começo deste ano e foram pouco utilizados. Desta forma, o clube não dificultará as saídas em caso de boas propostas.

A diretoria do Alvinegro deixou claro que ambos não devem ter espaço em 2025, e seus agentes já devem procurar outros clubes. O setor ofensivo conta com outras peças como Yuri Alberto, Memphis Depay, Talles Magno e Héctor Hernández. Junto a isso, algumas saídas podem aliviar a folha salarial para, posteriormente, abrir espaço para mais contratações.

Vale destacar que Pedro Raul, de 28 anos, foi comprado por R$ 25 milhões no começo do ano e tem contrato até 2028. Pedro Henrique chegou ao Parque São Jorge por R$ 2,9 milhões e assinou até dezembro de 2025.

Ambos receberam sondagens de outras equipes brasileiras. Enquanto o primeiro acredita que pode dar a volta por cima e ser importante para o Corinthians em 2025, o segundo ainda não decidiu seu futuro.

Números dos jogadores

Pedro Henrique disputou 27 partidas na temporada, acumulando dois gols e mais uma assistência em 1040 minutos dentro dos gramados. Do outro lado, Pedro Raul atuou em 33 duelos, tendo marcado três gols e distribuindo duas assistências em 1272 minutos.