São Paulo aguarda documentação para imprimir o contrato e anunciar grande reforço

Depois de se deparar com um ano tomado por oscilações, a diretoria do São Paulo decidiu recalcular todas as suas rotas visando uma remontada para 2025. Pegando a todos de surpresa, o Soberano acertou os detalhes e assinará com Oscar nos próximos dias. Segundo apurações do ge, o contrato terá validade de três anos.

Depois de ser especulado por Flamengo e Internacional, o meia bateu o martelo sobre onde jogará em 2025. Aproveitando suas férias no Brasil, próximo de sua família, Oscar se reuniu com dirigentes do São Paulo e sacramentou de vez seu desembarque em Cotia. O tricolor não confirma os números da operação, mas o craque fará exames médicos nos próximos dias.

Embora as cifras sejam mantidas em sigilo, Oscar vestirá a camisa do São Paulo marcando presença do ranking dos três maiores salários do elenco de Luis Zubeldía. Sobretudo, o brasileiro se juntará a Calleri e Lucas Moura. Nesse ínterim, é válido destacar que o meia estará à disposição para realizar a pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, com seus novos companheiros de equipe.

Bom nome para o São Paulo?

Em meio a dispensas por falta de espaço sob o comando da atual comissão técnica, o São Paulo colocou um teto de gastos com o futebol para 2025 em R$ 350 milhões. Aos 33 anos, Oscar é visto com bons olhos não somente por parte dos torcedores, mas por toda a direção do Tricolor do Morumbis.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Oscar contou com passagens por Internacional, Chelsea e Shangai Port, da China. No clube asiático, o brasileiro se tornou um dos jogadores mais bem pagos do mundo da bola, chegando a receber por temporada cerca de R$ 150 milhões. Em 2024, o craque disputou 36 jogos, por onde marcou 16 gols e contribuiu com 29 assistências.