Santos surpreende o Brasil inteiro ao anunciar novo treinador
Na tarde desta segunda-feira (23), o Santos pegou a todos de surpresa ao oficializar a contratação do técnico Pedro Caixinha, especulado no Botafogo e Atlético Mineiro. O alvinegro paulista estava sem um treinador desde a rescisão contratual de Fábio Carille, que foi assinada após a conquista da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Depois de monitorar a situação de Luís Castro, ex-técnico do Botafogo e do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o Santos decidiu direcionar seus holofotes na direção de um outro português. A princípio, o treinador estava livre no mercado desde quando foi despachado pelo Red Bull Bragantino, ao final de outubro.
“BEM-VINDO, PEDRO CAIXINHA! O português Pedro Caixinha é o novo treinador do Santos FC. O técnico já está ativo na execução do planejamento de futebol para 2025, e na definição do elenco de atletas para o próximo ano. Pra cima deles!”, publicou o Alvinegro Praiano em suas redes sociais.
O anúncio gerou debate entre os torcedores, que esperavam a contratação de um treinador com maior rodagem no mundo da bola. Porém, o detalhe curioso está no acerto do Santos com o novo CEO, Pedro Martins, que estava no Botafogo nos últimos seis meses. A escolha por Caixinha foi inteiramente tomada pelo diretor executivo.
Relembre a carreira no novo treinador do Santos
O percurso de Pedro Caixinha como treinador de futebol foi iniciado por meio do Desportivo Beja, em julho de 1999. Como resultado de seu esquema tático em evidência, o comandante passou ainda por Vasco da Gama, UD Leiria, Nacional, Santos Laguna, Al-Gharafa, Rangers, CD Cruz Azul, Al-Shabab, CA Talleres e Red Bull Bragantino.
Pelo plantel de Bragança Paulista, o técnico orquestrou 125 partidas, por onde conquistou 50 vitórias, 38 empates e 37 derrotas. No mais, será a segunda vez que o português desembarcará em São Paulo para orientar um elenco brasileiro.