Ficamos sem palavras com o novo clube de Rafinha, ex-São Paulo
Apalavrado com o São Paulo para renovar seu contrato até o final da próxima edição do Campeonato Paulista, Rafinha voltou atrás ao decidir encerrar seu ciclo no clube. Segundo apurações do portal Lance!, o experiente jogador retornará ao Coritiba, clube que o revelou para o mundo e que disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do Soberano, o jogador agradeceu por todo o acolhimento dos torcedores, dirigentes e treinadores que passaram pelo São Paulo durante sua estadia por Cotia. Ainda que não tivesse externado seu futuro, Rafinha recebeu muitas homenagens por honrar a camisa tricolor.
Depois de três temporadas atuando ao lado de Calleri e companhia, o medalhão se despediu do tricolor com 177 jogos, um gol, cinco assistências e os títulos da Copa do Brasil 2023 e Supercopa do Brasil 2024. Projetando encerrar sua estadia onde tudo começou, Rafinha deve ser anunciado pelo Coritiba nos próximos dias.
A nível de conhecimento, o Coxa Branca abriu as portas de sua categoria de base para o lateral-direito no ano de 2003, mas depois de três temporadas foi negociado com o futebol europeu. Em sua estadia defendendo as cores do Verdão, Rafinha disputou 54 partidas, sendo recompensado com sete gols em sua conta.
Confira na íntegra o texto de despida de Rafinha
“Hoje é um dia que eu sabia que ia chegar. Claro, sempre esperamos, mas nunca estamos preparados. Vai ser difícil falar, mas vou tentar ser o mais breve possível. Queria agradecer a todos vocês por todo o carinho comigo esses anos, foram momentos maravilhosos.
Claro, alguns momentos tristes também, mas no geral foram momentos maravilhosos que passamos juntos. Pude vestir a camisa do meu time do coração, ser campeão com o São Paulo. Acho que foi a melhor decisão. Chegamos a essa conclusão que foram anos maravilhoso, mas chegou o momento de pô um ponto final, a vida continua.
O São Paulo é um clube gigante. Fico feliz de ter feito parte de uma pequena parte. Agradeço ao Zubeldía por tudo, tenho certeza que sairá campeão. Ao Rogério (Ceni), que foi quem estava aqui quando cheguei, ao Carpini, que tive o prazer de trabalhar, ao Dorival, que também tive o prazer de trabalhar. Agradecer a todos vocês, Casares, Belmonte, Rui Costa, Nelsinho, Chapecó e todos os outros que acreditaram em mim e confiaram em mim.
Eu vou voltar ainda em janeiro para dar um abraço em todos, nos jogadores, todos os funcionários do CT, todo o pessoal do futebol. E dizer que eu estou saindo triste, mas ao mesmo tempo feliz que fiz muitos amigos, fiz muita coisa boa. Fiz parte dessa retomada do São Paulo em busca das conquistas, dos títulos.
O São Paulo vive de conquistas e pude ajudar quando fiquei. Vão ter sempre o Rafinha aqui, torcendo de longe, sempre acompanhando. Estão no meu coração. Estamos juntos eternamente. Foi um prazer vestir essa camisa. É só um até logo. Eu vou, mas tenho certeza que vou voltar, claro que em outra função”, disse o medalhão em vídeo publicado.