São Paulo blinda jogador e não quer vê-lo nem na Seleção Brasileira
A diretoria do São Paulo bateu o martelo e não liberou o atacante William Gomes para defender a Seleção Brasileira, que disputará o Sul-Americano Sub-20 entre 23 de janeiro e 16 de fevereiro. O elenco se apresenta no dia 7 de janeiro e a competição será realizada na Venezuela. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.
William havia participado dos treinos do Brasil Sub-20 na Granja Comary, ainda em novembro, mas não foi mantido na lista após pedido do Tricolor. A ideia é que o técnico Luis Zubeldía utilize o jovem na pré-temporada do clube, que será realizada nos Estados Unidos, a partir do dia 8 de janeiro.
O São Paulo acredita que o jovem de 18 anos possa ter uma valorização comercial disputando o Campeonato Paulista ao invés do torneio de seleções de base. Além disso, ele terá ainda mais espaço em 2025.
William deve jogar mais após ‘desmanche’ no elenco
Isso porque o Tricolor deve confirmar em breve as saídas de Wellington Rato, que foi para o Vitória, e de Rodrigo Nestor e Michel Araújo para o Bahia. A comissão técnica de Luis Zubeldía entende que o setor da beirada do campo está enfraquecido, e William pode brigar pela posição.
O atacante começou a ganhar ainda mais minutos dentro de campo em 2024, atuando em 16 partidas e acumulando três gols marcados. Caso continue rendendo o esperado, não deve demorar até o São Paulo receber uma boa proposta de venda pelo jovem, que já é observado por diversos clubes europeus.