Presidente do São Paulo não se segura e entrega presente de Natal antecipado
Na véspera de Natal, o presidente Julio Casares decidiu presentear os torcedores com o anúncio da primeira contratação para a temporada 2025. Trata-se de Oscar, meia que encerrou sua passagem no Shangai Port, da China, para se aventurar no Soberano por três temporadas. A revelação foi efetuada nas redes sociais do mandatário e compartilhada nos perfis do tricolor.
Livre no mercado, Oscar rejeitou ofertas da Major League Soccer, Arábia Saudita e de outros planteis brasileiros para retornar ao São Paulo. Em frequentes reuniões, segundo o portal R7, ficou acordado o salário de R$ 2,3 milhões ao longo dos próximos 36 meses. A nível de conhecimento, o craque chegou a recusar vencimentos na casa de R$ 8 milhões de um clube asiático.
“Foto de encontro com o craque Oscar nesta semana… Qualquer semelhança será mera coincidência? Sem combinar, já estávamos uniformizados. Trabalhando para estarmos juntos e em sintonia também em 2025! Super reforço. Juntos pelo São Paulo”, escreveu Casares, em publicação no Instagram antes mesmo do anúncio oficial do Soberano.
A decisão de retornar às dependências de Cotia foi motivada pelo apreço diante do São Paulo e de seus torcedores, que se mobilizaram nas redes sociais pedindo a contratação do meia. Após 14 anos, Oscar volta para o clube que o projetou para o mercado da bola. Nesse ínterim, o atleta vestiu ainda as camisa do Internacional, Chelsea e Shanghai Port.
Por se tratar da primeira contratação da temporada 2025, Oscar será reintegrado aos novos companheiros de equipe no início de janeiro, quando a pré-temporada será realizada nos Estados Unidos. Além disso, o meia vai poder brigar ao lado de Lucas Moura em função dos títulos do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
O bom filho à casa (São Paulo) torna
No ano de 2008, o departamento de futebol do São Paulo concedeu a primeira oportunidade para que Oscar reinasse ao lado dos jogadores profissionais. Após 14 partidas disputadas e duas assistências na sua conta, o meia se despediu do Tricolor do Morumbis com uma Copinha armazenada na sua prateleira de títulos.
Dessa vez, o craque tem tudo para escrever seu nome na história do São Paulo. Em entrevista cedida ao site oficial do Soberano, Oscar não escondeu a euforia de poder voltar ao lugar que o projetou para mercados internacionais.
“Estou feliz de voltar ao Brasil e poder jogar no São Paulo, que é o clube onde comecei, fiz a minha base e me revelou. Estou feliz com essa possibilidade de retornar, a minha família também. Agradeço pelo carinho que recebi nas redes sociais nos últimos dias, e farei o meu melhor para conquistarmos grandes coisas juntos”, festejou Oscar.