Rodrigo Garro confirma possibilidade de deixar o Corinthians em janeiro

Uma das contratações mais certeiras do Corinthians na temporada 2024 foi sem dúvida Rodrigo Garro, meio-campista argentino detentor do status de maior garçom do alvinegro. Apesar de deslanchar ao lado de Yuri Alberto e companhia, o craque chegou a revelar ter se aproximado de rescindir seu vínculo com o Time do Povo para fechar com o River Plate.

Em entrevista cedida ao portal argentino “Olé, Rodrigo Garro falou sobre sua estadia no mundo da bola e a decisão de assinar com o Corinthians. Amargando uma péssima temporada até meados de 2024, o alvinegro paulista figurava a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e por pouco não perdeu seu jogador de destaque.

“A verdade é que sim, não posso negar (que teve a possibilidade de jogar no River Plate). Tive contato com o pessoal do River, mas meu contato foi no Corinthians, que estava em uma situação difícil. Não era adequado sair devido à situação em que o clube se encontrava. Meu representante recebeu a ligação das pessoas do River quando Demichelis estava lá. Recebi uma ligação com pessoas da comissão técnica, mas só isso”, disse o atleta.

A revelação do argentino pegou os torcedores do Corinthians de surpresa, mas entregou um motivo a mais para confiar na identificação do jogador com as vestes do clube. Como resultado de sua permanência, Rodrigo Garro disputou 62 jogos, por onde contribuiu com 13 gols e 14 assistências, além de ter cravado vaga na pré-Libertadores 2025.

Rodrigo Garro comemora renovação

No dia 24 de agosto, a diretoria do Corinthians decidiu renovar o contrato de Garro após receber o apoio do técnico Ramón Díaz. Com uma visão fora de curva, o meio-campista terá sua estadia em Itaquera válida até o final de 2028. Nesse ínterim, o craque terá tempo de sobra para aumentar sua parceria com Memphis Depay.

“Quando saiu o negócio de Memphis, ficamos tranquilos, porque poderia haver mais novidades. Ele me surpreendeu como pessoa mais do que tudo, nunca conta o que tem ou o que ganhou. Em termos de futebol, é um craque. Ele deixa você cara a cara em uma jogada. É muito forte mentalmente, tem um temperamento especial”, disse Rodrigo sobre seu mais novo colega de elenco.