Goleiro Jean pode ser substituído por campeão da Libertadores no Cerro

Depois de levantar a Libertadores da América pelo Botafogo, o goleiro Gatito Fernández foi anunciado como novo reforço do Cerro Porteño. Depois de oito anos no Rio de Janeiro, o jogador de 36 anos retornou ao Paraguai a custo zero, uma vez que seu contrato não foi renovado.

Dito isso, o paraguaio deve brigar pela vaga de titular com Jean, ex-São Paulo, Bahia e Atlético-GO. Aos 29 anos, o arqueiro defende as cores do Cerro desde 2021, acumulando mais de 150 partidas pela equipe. Considerado uma promessa no futebol brasileiro,chegou a ser preso em 2019 por violência doméstica.

No final daquele ano, Jean agrediu sua ex-esposa, Milena Bemfica, durante as férias em Orlando, nos Estados Unidos. Segundo a polícia local, ele desferiu oito socos na presença das filhas, foi preso, mas saiu no dia seguinte após audiência.

Depois de diversos vídeos divulgados nas redes sociais da mulher, ele foi afastado e não recebeu mais chances no São Paulo, que resolveu emprestar o goleiro. Jogou no Atlético-GO (2020) e no Cerro. Foi comprado em definitivo pelo clube de Assunção em 2022, assinando até 2025.

Desde então, tornou-se titular absoluto do time e atuou em 166 partidas. Venceu o torneio Clausura em 2021. Agora, Jean terá a concorrência de Gatito, que chegou a disputar os Jogos Olímpicos de 2024 pelo Paraguai.

Jean pode deixar o Paraguai

A contratação de Gatito pode implicar diretamente em uma mudança de ares para o brasileiro. De acordo com a imprensa paraguaia, Jean, que pode perder a titularidade em breve, está na mira de clubes do México e até mesmo do Brasil.