Oscar chega no São Paulo mandando recado direto para Lucas

Oficializado como novo reforço do São Paulo, Oscar deu uma entrevista à SPFC Play nesta quarta-feira (25). Primeiro contratado de 2025, o meia assinou por três anos (até o final de 2027), e admitiu que foi procurado por Lucas Moura e pelo volante Luiz Gustavo durante o processo de negociações com o clube.

“O Lucas mandou mensagem para mim também. Ele queria saber se ia dar certo ou não, me mandou mensagem. Também tem o Luiz Gustavo que eu joguei junto na seleção brasileira. Então, são várias pessoas que já jogaram comigo muito felizes que eu estou voltando aqui para o São Paulo. Estou muito feliz, e espero fazer uma boa dupla com o Lucas. A gente fez uma grande dupla na base e eu espero agora retribuir também no profissional”, disse o jogador.

Depois de ter sido aprovado nos exames médicos, Oscar será apresentado apenas em janeiro. Ele viajará aos Estados Unidos para realizar a pré temporada junto a toda a delegação na Florida. Ele deve reestrear pelo clube que o formou no Campeonato Paulista, mas mesmo assim, destacou a importância da Libertadores.

“Eu vivi aqui no clube, sei o quanto a Libertadores é importante para o São Paulo. Espero também fazer uma boa Libertadores, espero que o nosso time possa fazer uma boa Libertadores e chegar o mais longe possível. É começar o ano bem para chegar forte na Libertadores”, disse o jogador.

Oscar agradeceu o carinho dos torcedores

Antes indeciso sobre seu futuro, Oscar aceitou retornar ao Brasil. Um fator teve extrema importância nisso: a torcida são-paulina. Ainda na mesma entrevista, o atleta agradeceu o carinho dos torcedores, que o fizeram mudar de ideia sobre continuar atuando no exterior.

“Foi uma coisa muito especial. Eu sempre tive esse carinho com o torcedor, por mais que eu tenha jogado muito pouco no profissional. Agora, na minha volta, com várias notícias que talvez eu iria voltar, o carinho foi maior, lógico. Onde eu ia todo mundo falava: ‘Volta, por favor’. Então, isso aí para mim e também para a minha família foi bem especial. Que bom que deu certo, a gente está muito feliz”, finalizou.