Fernando Diniz não esquece o São Paulo e vai levar cria de Cotia
Vice-campeão da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro encaminhou a contratação de mais um jogador visando 2025. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o atacante Marquinhos será o novo reforço da equipe.
Com somente 21 anos, o atleta, que é formado nas categorias de base do São Paulo, defendeu as cores do Fluminense (empréstimo) em 2024. Não foi comprado em definitivo pela diretoria carioca e, em tese, retornaria ao Arsenal, da Inglaterra, clube que detém seus direitos econômicos.
Sem espaço nos Gunners, Marquinhos foi um pedido do técnico Fernando Diniz. Sendo assim, o Cruzeiro enviou uma proposta de empréstimo pelos serviços do brasileiro, aceita pelos ingleses sem qualquer hesitação. O atleta assinará um contrato válido até dezembro de 2025.
O atacante disputou o total de 29 partidas pelo Fluminense, sendo que uma boa parte deles foram sob o comando do próprio Diniz. O treinador gosta do atleta e por sinal, o utilizou em diferentes posições. Marcou dois gols e duas assistências em 2024.
Acabou perdendo espaço após a chegada de Mano Menezes, o que implicou na decisão do Flu em não adquirir o jogador em definitivo. Marquinhos é mais uma contratação para o setor ofensivo do Cruzeiro para 2025, que contará com Bolasie, Gabigol e Dudu (encaminhados). Christian, Rodriguinho e Eduardo são outros que farão parte da equipe.
Saída polêmica do SPFC
Criado e formado nas categorias de base de Cotia, Marquinhos começou a ganhar espaço no São Paulo sob o comando de Hernán Crespo. Continuou a boa sequência com Rogério Ceni, mas devido a sua situação contratual, acabou saindo do clube mais cedo do que o esperado.
O atleta não chegou a um acordo pela renovação de seu vínculo, e diante da possibilidade de perder a então joia a custo zero, o Tricolor decidiu negociá-lo. Aceitou uma oferta de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época) do Arsenal em 2022.