River Plate não respeita o São Paulo e pode furar a fila por contratação de peso
Após oficializar a contratação de Oscar, a diretoria do São Paulo redirecionou seu holofotes na busca por um outro reforço de peso. Trata-se de Gonzalo Montiel, lateral-direito que atualmente defende as cores do Sevilla, da Espanha. Embora o nome agrade a comissão de Luis Zubeldía, o destino do argentino deve ser o River Plate.
De acordo com apurações do jornalista Germán García Grova, os dirigentes do clube de Buenos Aires negociam com os empresários do defensor há semanas. O objetivo do diálogo com o River Plate tem sido encurtar a pedida salarial de Montiel para que as cifras se adequem a realidade financeira da equipe argentina.
Para não sofrer transfer ban, o Sevilla está disposto a vender o lateral-direito, que está avaliado no mercado financeiro em 8 milhões de euros (cerca de R$ 51,5 milhões na cotação atual). Ainda que o River Plate esteja avançado nas negociações, o São Paulo pode ultrapassar os diálogos e oferecer cifras superiores pelo jogador de 27 anos.
São Paulo deve investir?
Formado nas categorias de base do River Plate, Gonzalo permaneceu no clube por uma década, até ser transferido ao futebol europeu. No ano de 2021, o Sevilla adquiriu os direitos econômicos do defensor, emprestando-o na temporada 2023/24 ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Apresentando um futebol refinado, o atleta conta com convocações para a Seleção Argentina, delegação na qual atuou na última Copa do Mundo.
Confira as façanhas do garoto:
- Copa do Mundo (2022)
- Clube Challenge (2024)
- Recopa Sul-Americana (2016 e 2019)
- Copa América (2021 e 2024)
- Libertadores da América (2018)
- Liga Europa (2023)
- Campeonato Argentino (2021)
- Copa Argentina (2016, 2017 e 2019)
- Supercopa Argentina (2018).