Clube interessado em Abel Ferreira não perde mais tempo e anuncia novo treinador
De acordo com a imprensa portuguesa, Abel Ferreira estava no radar do Sporting para o planejamento da temporada 2024/25. Apesar do interesse do clube europeu, os dirigentes se anteciparam e fecharam o desembarque de Rui Borges para ocupar a lacuna deixada por Ruben Amorim, que assumiu o Manchester United recentemente.
Para a felicidade dos torcedores do Palmeiras, Abel Ferreira não retornará a seu país de origem, ao menos não para orquestrar o Sporting. Ocupando a segunda colocação do Campeonato Português, o alviverde agilizou os trabalhos de Rui Borges, colocando o treinador para realizar seu primeiro treino nesta quinta-feira (26).
Ainda que a preocupação de perder o português fosse evidente, Abel Ferreira não se sentiu atraído pelo interesse do Sporting. Segundo o treinador, seu objetivo principal está em cumprir seu contrato com o Palmeiras, clube que detém parceria até o final de 2025. Em contrapartida, a presidente Leila Pereira estuda renovar seu vínculo por mais duas temporadas.
“O Abel Ferreira tem contrato conosco até dezembro de 2025 e o nosso foco total, hoje, é a busca pelo nosso tricampeonato brasileiro. Não pensamos em outra coisa. Depois que as coisas estiverem mais tranquilas, não tenha dúvidas de que vou conversar com nosso treinador, porque é meu desejo que ele fique conosco até dezembro de 2027”, disparou a mandatária antes do fim da Série A 2024.
Abel Ferreira eternizado no Palmeiras
Em cinco anos defendendo a camisa do Palestra, Abel Ferreira construiu um legado irretocável diante das cores verde e branco. Com um estilo de jogo peculiar, o português colocou seu nome na história do Palmeiras como o treinador mais vitorioso do clube. Nesse ínterim, o comandante esteve à beira de campo em 297 jogos, por onde venceu 172 partidas, empatou 69 e perdeu outras 56.
Confira os títulos erguidos por Abel:
- Libertadores (2020 e 2021)
- Recopa Sul-Americana (2022)
- Campeonato Brasileiro (2022 e 2023)
- Copa do Brasil (2020)
- Supercopa do Brasil (2023)
- Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024).