Porto volta atrás de decisão que havia tomado sobre liberar Wendell ao São Paulo
Não é surpresa para ninguém que o São Paulo está em busca de um novo lateral-esquerdo. Titular absoluto na temporada, Welington está de saída rumo ao Southampton, da Inglaterra. Diante disso, a diretoria busca incansavelmente por um substituto à altura do jovem formado nas categorias de base de Cotia.
O nome preferido do clube é o de Wendell, que defende as cores do Porto. Por sinal, o São Paulo tem conversas avançadas com os empresários do jogador de 31 anos, que tem contrato com o time portugues até o final de junho de 2025. Desta forma, poderá assinar um pré-acordo a partir de janeiro.
Apesar disso, o Tricolor busca a liberação antecipada do brasileiro, que está sem espaço em Portugal. O grande problema é o próprio Porto, que segundo informações divulgadas pelo portal Goal, faz jogo duro pela liberação do defensor, pedindo uma compensação financeira para a saída em janeiro.
A ideia do São Paulo é insistir na contratação imediata do lateral, já que o elenco se reapresenta para a pré-temporada no dia 8 de janeiro. Entretanto, caso não consiga, assinará um pré-contrato com o atleta e aguardará a sua chegada em julho.
Quanto Wendell pediu para assinar o contrato?
Ainda segundo o portal Goal, Wendell teria pedido cerca de R$ 12 milhões por ano de salário aos clubes interessados, incluindo direitos de imagem e 13°. Ou seja, os vencimentos mensais do atleta chegariam a casa de R$ 920 mil.
Titular absoluto sob o comando do técnico Sérgio Conceição na última temporada, Wendell perdeu espaço neste ano e atuou em somente dois jogos, acumulando 47 minutos em campo.Já defendeu as cores de clubes como o Paraná, Grêmio e Bayer Leverkusen, da Alemanha.