Cruzeiro não para no mercado e pode anunciar mais um do Corinthians

Depois do vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro optou pela permanência do técnico Fernando Diniz e vem investimento forte para montar um elenco poderoso para 2025. Além dos atacantes Gabigol e Dudu, o time mineiro também oficializou a contratação do lateral-direito Fagner, ídolo do Corinthians.

Por sinal, a transferência do defensor levantou algumas questões no Alvinegro, como o futuro de seu filho, Henrique Lemos. Através das redes sociais, o jovem, que deve ingressar no sub-15 do Corinthians, fez diversas postagens envolvendo o novo clube do pai, como a própria contratação de Gabigol.

Apesar da preocupação de uma parte dos torcedores em relação a uma saída de Janeiro, a situação está controlada pelo Corinthians. Isso porque o filho de Fagner tem contrato com o clube paulista até 2027.

Segundo a Lei Geral do Esporte, um rompimento de contrato só será válido caso o Cruzeiro pagasse um valor correspondente a 200 vezes os gastos durante o período de formação do jovem. Dito isso, a tendência é que, apesar do pai morando em Belo Horizonte, Henrique Lemos continue no Alvinegro do Parque São Jorge.

Henrique é visto como joia da base

Atual diretor executivo do Corinthians, Alex Brasil falou sobre o futuro do jovem. Ele rasgou elogios a Henrique e demonstrou muita expectativa acerca dos próximos passos do jogador da base. Ele é o atual capitão da equipe sub-14.

“Questão do Henrique: é um atleta do clube. Fagner tem sua carreira consolidada, o Henrique ainda está iniciando e é fundamental para o departamento do clube, contamos com ele”, comentou o diretor. “Ele é um menino inteligente, sabe o que quer, e tenho certeza que quer desvincular a carreira com a do pai. Ele tem contrato de formação de três anos, em setembro, e o Corinthians está seguro”, finalizou.