Casares não perde tempo e já negocia com substituto de Rafinha

Depois de resolver a situação na lateral-esquerda com os acertos envolvendo Enzo Díaz, ex-River Plate, e Wendell, do Porto, que deve chegar em julho, o São Paulo mira novos reforços para o lado oposto da defesa. Depois da saída de Rafinha, o Tricolor está em busca de um novo atleta para a posição.

O nome preferido da diretoria era o de Natanael, do Coritiba. O clube paulista chegou a enviar uma proposta oficial pelos serviços do atleta, mas a tendência é que o jogador não vista as cores do São Paulo. Isso porque o Atlético-MG também apresentou uma oferta que foi aceita pelos curitibanos.

Como Igor Vinicius tem contrato até dezembro e o jovem Moreira convive com um histórico de lesões, o São Paulo buscou mais informações sobre o lateral Lucas Rosa, que defende as cores do Real Valladolid, da Espanha, clube administrado pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno.

Negociação não é fácil

O clube europeu respondeu que não está interessado em emprestar o brasileiro, que é formado nas categorias de base do Palmeiras e é torcedor do Tricolor do Morumbi. Dito isso, o SPFC sondou a possibilidade de compra em definitivo, ideia ainda embrionária.

Lucas é titular absoluto e peça fundamental no Valladolid, que por sua vez, deve dificultar ao máximo a possível saída do brasileiro. A equipe ocupa o 19° lugar no Campeonato Espanhol e luta ponto a ponto contra a zona do rebaixamento.