Adversário no Paulistão tentou contratar campeão da Euro

Depois de marcar época na Inglaterra e pela seleção portuguesa, o atacante Nani recebeu uma oferta um tanto quanto ousada. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, a Portuguesa enviou uma proposta oficial para contar com o atleta por três meses. Segundo Alex Bourgeois, atual presidente da SAF da Lusa, o jogador rejeitou a proposta após ter batido o martelo pela aposentadoria dos gramados de maneira definitiva.

“Eu tive várias conversas com o Nani. Conversei com ele em novembro, e a gente vendeu o projeto da Portuguesa da SAF. Uma proposta financeira boa com algumas outras condições que a gente colocou no pacote. Oferecemos três meses, jogar jogo sim, jogo não. Tentamos, tentamos, tentamos, mas ele quer se aposentar mesmo, não está mais a fim de jogar futebol”, revelou o mandatário.

A contratação do atleta era vista como uma grande oportunidade interna de atrair patrocinadores nesta nova fase da Portuguesa, que visa o retorno gradual à elite do futebol brasileiro. O presidente chegou a fazer uma comparação com o Corinthians e Memphis Depay, principal estrela do time comandado pelo técnico Ramón Díaz. Na visão de Alex Bourgeois, a contratação de Nani superaria a do holandes.

“O Nani, querendo ou não, é um baita jogador. Ele deixa, com todo o respeito, o Depay no chinelo. Tem título por onde passou. É campeão de Champions, da Premier, ganhou Euro”, finalizou o mandatário.

Carreira de Nani

Vale destacar que Nani teve uma ótima passagem pelo Manchester United, da Inglaterra, ainda sob o comando do lendário técnico Sir Alex Ferguson. Também defendeu clubes como o Sporting-POR, Fenerbahçe-TUR e Valencia-ESP, além de ter sido campeão da Eurocopa de 2016 e parceiro de Cristiano Ronaldo na seleção de Portugal por muitos anos.