Capitão de seleção campeã mundial pode reforçar o São Paulo

Lateral titular e capitão da Seleção Brasileira, Danilo está de saída da Juventus. O jogador sequer viajou para a disputa da Supercopa Italiana e espera o contato de clubes para definir seu futuro. Por sinal, o próprio técnico Thiago Motta oficializou que o brasileiro não está em seus planos para a temporada.

“Ele não faz mais parte desse projeto, já fomos claros. É uma decisão tomada para o bem de todos”afirmou Thiago Motta, antes da partida entre Juventus e Milan, vencida pelo Rossonero.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports, Danilo está sendo sondado por clubes da Itália e de outros países. Recentemente, se tornou o primeiro capitão não nascido na Itália na Juventus nos últimos 60 anos. É visto como um líder dentro e fora dos gramados.

O lateral vinha atuando sob o comando de Thiago Motta, inclusive na vitória por 2 a 0 contra o Manchester City, pela Liga dos Câmera da Europa. No total, acumula 16 partidas pela Velha Senhora na temporada. Defende o clube desde 2019 e acumula passagens pelo Santos, Real Madrid e Manchester City,

Além de tudo, Danilo é visto como uma peça-chave na Seleção Brasileira. Apesar das críticas, ele é o capitão e um dos principais líderes da Amarelinha. Disputou 11 partidas sob o comando do técnico Dorival Júnior em 2024, sendo titular da equipe na disputa da Copa América, realizada nos Estados Unidos.SPFC pode entrar na disputa?

SPFC pode entrar na disputa?

Precisando um novo lateral-direito após a saída de Rafinha, o São Paulo pode avaliar uma possível contratação de Danilo. Vale lembrar que o brasileiro tem contrato somente até o final de junho, ou seja, já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe e ser contratado a custo zero. Outro caminho seria negociar diretamente com a Juventus por uma liberação antecipada.