Antony entra na Justiça contra ex-clube; entenda
Formado nas categorias de base do São Paulo, o atacante Antony entrou na Justiça contra seu ex-clube Ajax. O brasileiro pede dinheiro de volta após algumas multas aplicadas pelos holandeses em 2022. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornal “Algemeen Dagblad”.
Os agentes do atleta e representantes do Ajax se reuniram na última semana para discutirem o assunto. Ele foi multado em três oportunidades em agosto de 2022 após não comparecer aos treinos, justamente na época em que negociava com o Manchester United, seu atual clube.
O “Algemeen Dagblad” divulgou que o Ajax não pagou “centenas de milhares de euros” ao jogador neste recorte de tempo. Do lado de Antony, ele alega que as multas foram impostas de maneira ilegal visando as leis trabalhistas da Holanda. A disputa não é nova, já que o atacante luta pelo valor perdido há dois anos. A novela deve ganhar seu capítulo final em um mês.
Antony foi contratado pelo Manchester United em agosto de 2022 por 100 milhões de euros na época, além de bônus. O brasileiro, que tem contrato até 2027, não rendeu o esperado e deve ser negociado nesta janela de transferências.
Já que não aparenta estar nos planos do técnico Rúben Amorim, o nome de Antony vem sendo ventilado no Real Betis, da Espanha, segundo o Football Transfers. Acumula 94 jogos pelo clube inglês, com 12 gols marcados e cinco assistências distribuídas.