Beraldo não hesita e revela que PSG teme gigante brasileiro
Formado nas categorias de base de Cotia e peça fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2023 pelo São Paulo, o zagueiro Lucas Beraldo falou sobre seus próximos desafios. Atualmente no Paris Saint-Germain, o atleta projetou um duelo importante ainda neste ano.
Em entrevista ao Globo Esporte, o zagueiro de 21 anos comentou sobre o novo Mundial de Clubes da Fifa, torneio marcado para acontecer entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. Por sinal, o jovem comentou sobre o confronto com o Botafogo, pela segunda rodada da fase de grupos.
“O ano do Botafogo foi extraordinário. A gente não acompanha tanto devido a horários, mas viu que o Botafogo ganhou os títulos. Vamos nos preparar da mesma maneira, é uma competição nova para todo mundo”, disse.
O defensor prossegue elogiando a equipe carioca, que levantou os troféus do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América em 2024. Vale lembrar que a diretoria ainda está em busca de um novo treinador após a saída de Artur Jorge.
“Independentemente de contra quem for jogar, a gente tem que estudar e se preparar porque o Botafogo é uma grandíssima equipe, tem muita qualidade. Tenho certeza que eles vão dar trabalho para nós, vai ser um jogo duro e espero que a gente possa ganhar deles para poder ganhar de um time brasileiro”, completou.
Botafogo tem uma missão difícil no Mundial
O atual campeão da América não terá vida fácil no Mundial de Clubes. Os cariocas acabaram ficando no temido ‘grupo da morte’, e terão que enfrentar o PSG, Atlético de Madrid-ESP e Seattle Sounders-EUA. Os franceses enfrentam os brasileiros no dia 19 de junho, no Rose Bowl.
“A nossa equipe gosta muito de jogar grandes jogos. Pode ser um grupo difícil, mas tenho certeza que toda a equipe vai se preparar da melhor maneira possível para que possamos ganhar os jogos da fase de grupos e nos classificarmos”, finalizou Beraldo.