Ex-candidato a melhor do mundo é oferecido ao Palmeiras e Leila Pereira se prepara
Vice-campeão brasileiro, o Palmeiras segue em busca de novos reforços no mercado da bola. Apesar de mirar em Andreas Pereira do Fulham, o Alviverde foi colocado como possível destino do volante Jorginho, que defende as cores do Arsenal, também da Inglaterra.
O ítalo-brasileiro tem 33 anos de idade e possui contrato com os Gunners até junho. O jogador foi oferecido ao Palmeiras através de seus empresários, mas segundo informações divulgadas pelos jornalistas Rodrigo Fragoso e Fred Caldeira, ambos da TNT Sports, não houve abertura nas negociações.
Jorginho não é titular sob o comando do técnico espanhol Mikel Arteta, e com isso, não deve renovar seu vínculo com o clube londrino, válido até o final de junho. Desta forma, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe interessada em seus serviços, sendo contratado a custo zero (sem taxa de transferência).
Nascido no Brasil, Jorginho jamais atuou no futebol nacional em toda a sua carreira. Se mudou para a Itália ainda jovem, e após sucesso no Hellas Verona, no Napoli e no Chelsea, foi chamado para defender a ‘Azzurra’. Foi campeão da Euro em 2021, ficando em terceiro lugar no prêmio de melhor jogador do mundo.
Palmeiras segue buscando Andreas Pereira
Enquanto isso, o Palmeiras segue buscando a contratação de Andreas Pereira, grande sonho da presidente Leila Pereira e do técnico Abel Ferreira. O Alviverde chegou a se acertar com o jogador, mas ainda depende do “sim” do Fulham, que faz jogo duro pela liberação do brasieiro.