Mal jogou e já pode deixar o São Paulo
O São Paulo tratava a lateral-esquerda como a grande prioridade neste mercado de transferências, já que Wellington, titular absoluto em 2024, foi para o Southampton, e Jamal Lewis foi devolvido ao Newcastle após lesão no tornozelo.
A situação melhorou após a contratação do argentino Enzo Díaz, ex-River Plate, e do pré-contrato assinado com Wendell. Em tese, o brasileiro se apresentará em julho, data do final do vínculo com o Porto. Entretanto, a diretoria negocia diretamente com os portugueses por uma liberação antecipada ainda neste mês de janeiro.
A postura do São Paulo é clara, e o clube não oferecerá dinheiro para o Porto em troca da liberação. Wendell não está nos planos do técnico, e com isso, os portugueses terão que pagar os salários do brasileiro até junho, algo negativo internamente. O Tricolor acredita em uma liberação no final das contas.
Justamente por isso, o São Paulo já faz alguns planos para outros jogadores da posição. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, a diretoria está avaliando o futuro de Patryck Lanza.
Tricolor nao deve dificultar uma saída
Aos 21 anos, o atleta formado nas categorias de base de Cotia não é visto como “pronto” internamente. A partir do momento da chegada de Wendell, Patryck deve ser emprestado a outro clube para ganhar mais experiência dentro dos gramados. Dito isso, o clube não deve dificultar a saída para outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, com tanto que o jovem receba oportunidades e mais minutos.
Patryck tem contrato com o Tricolor até o dia 30 de abril de 2027. Ele deu início a pré-temporada com dois dias de atraso depois de ter contraído dengue em suas férias. Só pôde retornar aos treinos após a realização de um exame de sangue.