Temporada mal começou e Corinthians já sofre com salários

A temporada 2024 do Corinthians levou os torcedores do inferno ao céu em poucos meses após a chegada de novos reforços na janela de transferência do segundo semestre. No entanto, para continuar sonhando com títulos, a diretoria do Timão vai precisar registrar os novos contratos de quatro jogadores nas próximas horas.

Sobretudo, para estrear com o pé direito no Campeonato Paulista, diante do Red Bull Bragantino, o Time do Povo corre contra o tempo para regularizar os contratos de Hugo Souza, Maycon, Ángel Romero e Cacá no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e no sistema da FPF (Federação Paulista de Futebol).

De acordo com o regulamento da competição estadual, 13 de janeiro é a data limite para que os clubes paulistas entreguem as documentações de inscrições de seus jogadores para a primeira rodada. Dessa forma, caso o prazo seja encerrado, o quarteto não poderá atuar diante do Massa Bruta, que tem a estreia a definida para a próxima quinta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid.

Em contrapartida, o Corinthians não teme perder seus jogadores, uma vez que o prazo final para inscrever os atletas é 11 de fevereiro. Sendo assim, caso Hugo Souza, Maycon, Ángel Romero e Cacá não tenham as documentações validadas nesta segunda-feira (13), o Timão terá pouco menos de um mês para reenviar a papelada.

A nível de conhecimento, Hugo Souza foi adquirido de forma definitiva pelo Corinthians, devendo ter seu contrato de quatro anos registrado nas próximas horas, assim como Cacá. Por sua vez, Romero renovou seu vínculo ao final da temporada 2024 e Maycon seguirá no alvinegro por meio de empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Próximos jogos do Corinthians

  • Red Bull Bragantino x Timão – 16 de janeiro
  • Timão x Velo Clube – 19 de janeiro
  • Timão x Água Santa – 22 de janeiro
  • São Paulo x Timão – 26 de janeiro
  • Ponte Preta x Timão – 29 de janeiro.