Deixou o São Paulo e está sem espaço na Europa

Formado nas categorias de base de Cotia, o atacante Antony pode estar de mudança nesta janela de transferência. Contratado em 2022 pelo Manchester United, o brasileiro ainda não rendeu o esperado pela diretoria e também pela torcida, e consequentemente, acabou perdendo espaço na equipe.

Desta forma, o clube inglês colocou o avante na lista de ‘negociáveis’ neste mercado, e ele deve encontrar um novo destino em breve. A tendência é que o atleta seja emprestado, e por sinal, dois clubes manifestaram interesse em contratá-lo.

O Olympiacos, da Grécia, e o Real Betis, da Espanha, consultaram a situação de Antony e já consideram enviar uma proposta pelo jogador. Entretanto, o atacante de 24 anos não se sentiu muito atraído pelo futebol grego, e dará prioridade a investida dos espanhois. Vale lembrar que o também brasileiro Vitor Roque defende as cores da equipe de Sevilla, emprestado junto ao Barcelona.

O Betis avaliava a contratação de Antony há um bom tempo, e deve formalizar uma oferta nos próximos dias. Por hora,a intenção tanto dos empresários do jogador quanto do Manchester United é de fechar um empréstimo curto, ou seja, até junho, final da temporada da Europa.

Formado pelo São Paulo, Antony brilhou vestindo as cores do Ajax, da Holanda, até ser comprado em agosto de 2022 por cerca de 100 milhões de euros. Ele disputou 94 partidas pelo United, acumulando 12 gols marcados. Possui contrato até junho de 2027.