Grupo City não hesita e gasta 50 milhões em atacante
Visando uma recuperação na temporada, o Manchester City está muito próximo de acertar com um novo atacante. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano, o clube inglês deve fechar a contratação de Omar Marmoush, de 25 anos, que defende as cores do Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
O egípcio vive a melhor temporada de toda a sua carreira em 2024, e acumula 19 gols marcados e mais 11 assistências, distribuídas em 25 partidas pelo Campeonato Alemão. Ele é visto como um substituto direto do argentino Julián Álvarez, que se transferiu para o Atlético de Madrid no início da temporada.
Para garantir os serviços do novo astro do Egito, o City está disposto a desembolsar 50 milhões de libras (R$ 372,73 milhões) nos próximos dias. Por sinal, Marmoush está sendo muito elogiado por diferentes veículos europeus. Um deles é o tradicional jornal “AS”, da Espanha.
“Marmoush é o chamado ‘jogador total’. Ele é o atacante desejado para acompanhar Haaland na linha ofensiva dos celestes e suprir o buraco deixado pela venda de Julián Álvarez. O africano tem faro goleador e está demonstrando isso na temporada da Bundesliga: com 14 gols em 16 partidas, está apenas um atrás do artilheiro isolado, Harry Kane”, citou.
O valor de mercado do atacante subiu de 15 milhões de euros para 60 milhões de euros em um intervalo de um ano. Ele defende o Frankfurt desde 2023, acumulando 36 bolas na rede e mais 17 passes para gols em 66 duelos disputados. Na Alemanha, também defendeu as cores do Wolfsburg, St. Pauli e Stuttgart.
“Os números que Marmoush conseguiu em seus dois anos no Eintracht são um verdadeiro escândalo. São números top, que melhoraram ainda mais na atual temporada. Por tudo isso, ele será uma contratação realmente muito boa para o Manchester City. O escudeiro de Salah no Egito agora irá competir contra o Liverpool de Salah”, finalizou o “AS”.