Mais uma cria de Cotia está chamando atenção no São Paulo
Com o intuito de valorizar os jogadores de destaque das categorias de base do São Paulo, o técnico Luis Zubeldía solicitou a liberação de Henrique Carmo da disputa da Copinha. Com o aval da CBF, o atacante de 18 anos se juntou ao elenco profissional em viagem aos Estados Unidos, para a disputa do FC Series.
Segundo apurações do jornalista Felipe Ruiz, a destreza do cria tem sido valorizada ao longo dos treinos em Orlando, uma vez que a comissão técnica argentina avalia sua promoção para o atuar ao lado de Calleri e companhia em 2025. Ao que tudo indica, o São Paulo não priorizará a contratação de jogadores badalados, projetando a garotado para ganhar mais minutagens em campo.
“Henrique Carmo vem treinando bem aqui nos EUA. O jovem mostra personalidade e busca a jogada individual a todo momento. Pode oferecer característica importante durante a temporada”, publicou o comunicador em suas redes sociais.
Prata da casa, o atacante estreou no profissional na temporada passada, contabilizando apenas 12 minutos em campo no triunfo do São Paulo em cima do Vitória por 2 a 1. Em contrapartida, os números de Carmo nas categorias de base despertam a atenção. Confira abaixo:
- 63 jogos disputados
- 9 gols marcados
- 1 assistência na conta.
Apesar de ter solicitado a sua dispensa da Copa São Paulo de Futebol Júnios, Zubeldía não confirmou a utilização de Henrique no primeiro amistoso da pré-temporada. Em resumo, nesta quarta-feira (15), o Tricolor do Morumbis encara o Cruzeiro, às 21h30 (Horário de Brasília), no Inter&Co Stadium, em Orlando.
Mais reforços no São Paulo?
Até o presente momento, a diretoria do São Paulo somente oficializou a contratação de dois jogadores, sendo Oscar e Enzo Díaz. No entanto, em entrevista cedida, o técnico Zubeldía confirmou a necessidade do desembarque de mais quatro reforços para auxiliar em seus trabalhos na temporada 2025.
“Que posições estamos buscando para o elenco? O que pensam vocês? Lateral-direito, um atacante? Ok. Mais um meia? Ok. Por aí vamos, e algum mais. Quatro jogadores mais. Sem falar posições, estamos trabalhando em quatro para ter equilíbrio. Um bom Brasileirão quem faz é o elenco. Estamos a procura de três ou quatro jogadores mais e todos estão trabalhando muito bem para podermos fechar”, avaliou o argentino.