Cafu marca presença em jogo do Tricolor

Eternizado na história do São Paulo, Cafu permanece em evidência no mundo da bola, mas auxiliando jogadores que buscam ascensão na carreira. No último sábado (11), o craque do pentacampeonato mundial do Brasil acompanhou de perto o confronto entre Fortaleza e Ituano, válido pela Copinha.

Rememorando sua participação na principal competição de base do país, fator que ocorreu no ano de 1988, Cafu visitou os vestiários de ambas as equipes antes da bola rolar. Direcionando palavras de incentivo para a garotada, a visita do multicampeão foi fundamental para a vitória do Ituano em cima do Leão do Pici por 1 a 0, que culminou na classificação dos clubes na próxima fase do torneio.

Sem planos de dirigir um clube como dirigente ou treinador, Cafu tenta deixar sua contribuição na modalidade da forma como pode. Além da maestria operada com as vestes da Seleção Brasileira, o capitão do penta foi eternizado como um dos maiores laterais-direitos da história do futebol nacional.

Cafu para além da Seleção

Formado nas categorias de base do São Paulo, não demorou para que Marcos Evangelista de Moraes tivesse seu futebol almejado por clubes internacionais. Antes de deslanchar na delegação canarinha, o craque contou ainda com passagens por Real Zaragova (Espanha), Milan e Roma, ambos da Itália. Em seu país de origem, o craque deixou seu legado no Juventude e Palmeiras.

Ao longo de 907 partidas disputadas profissionalmente, o ídolo do São Paulo marcou 67 gols, 24 assistências, além de ter somado 23 títulos coletivos para a sua prateleira. Dentre os maiores triunfos do craque estão: a Copa do Mundo (2002), Mundial de Clubes (2007), Champions League (2007), Copa América (1997 e 1999), Copa das Confederações (1997) e Libertadores (1992 e 1993).