James Rodriguez vai ser parceiro de ex-rival do São Paulo

Oficializado como reforço do Rayo Vallecano, da Espanha, em agosto de 2024, James Rodríguez chegou a um acordo para assinar sua rescisão contratual. A motivação por detrás da decisão está na falta de aproveitamento sob o comando do técnico Iñigo Pérez. Como resultado da dispensa, o ex-jogador do São Paulo entrou na mira do León, equipe mexicana que disputará o Super Mundial de Clubes.

De acordo com apurações do jornalista César Luis Merlo, o Club León e empresários do jogador iniciaram conversas a fim de sacramentarem a transferência do meio-campista nos próximos dias. O interesse de James Rodriguez foi potencializado ao tomar ciência da participação do plantel norte-americano no torneio organizado pela FIFA.

Apesar do acerto estar se encaminhando de forma positiva, o Diário Olé segue cravando o interesse do Boca Juniors no colombiano. A nível de comparação, além de ser uma das equipes mais tradicionais da Argentina, o clube presidido por Juan Román Riquelme também disputará o Super Mundial de Clubes 2025, marcado para junho, nos Estados Unidos.

Aos 33 anos, o ídolo da Seleção Colombiana não conseguiu se firmar no futebol espanhol, tendo protagonizado apenas sete partidas com o Rayo Vallecano, sendo duas como titular. Apesar da falta de entrosamento com os demais companheiros de equipe, o meio-campista ainda assinou uma assistência.

Declínio de James Rodriguez

Embora tenha sido reconhecido como o melhor jogador da última edição da Copa América, vencida pela Argentina, há anos James não consegue demonstrar sua destreza dentro das quatro linhas. Formado nas categorias de base do Envigado, da Colômbia, o meia conta com passagens por Banfield, Porto, Mônaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton, Al-Rayyan, Olympiados, São Paulo e Rayo Vallecano.

Confira como foram as últimas temporadas do jogador:

  • Temporada 2025: 7 jogos – 1 assistência
  • Temporada 2024: 8 jogos – 1 gol – 1 assistência
  • Temporada 2023: 38 jogos – 6 gols – 9 assistências
  • Temporada 2022: 14 jogos – 5 gols – 6 assistências
  • Temporada 2021: 1 jogo.