Revelado o futuro de Jhegson no São Paulo

Encostado e fora dos planos do técnico Luis Zubeldía, o volante Jhegson Méndez deve se despedir em breve do São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte, o equatoriano aceitou negociar uma rescisão de contrato com o clube.

“Jhegson sinalizou positivamente a abrir mão do último ano de contrato com o clube e deixar o São Paulo em janeiro. O equatoriano tem vínculo até o fim de 2025.O São Paulo, porém, tem dívidas com o atleta e tenta traçar um plano para acertar os valores em atraso”, divulgou o jornalista.

O equatoriano topou abrir mão do restante dos vencimentos a serem recebidos, mas ainda sim quer receber os valores atrasados. Durante o período em que esteve emprestado ao Elche, da Espanha, o São Paulo deixou de pagar uma parte do salário do atleta. Vale lembrar que houve uma divisão de pagamentos entre os paulistas e espanhois.

Méndez não caiu nas graças dos treinadores e SPFC economizará dinheiro

Contratado no início de 2023, o volante até chegou a ser titular sob o comando de Rogério Ceni, mas acabou perdendo espaço com Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía. Também não foi aproveitado durante seu tempo emprestado ao Elche, da segunda divisão espanhola.

Como Méndez estava em espaço, a diretoria trabalha em uma revisão há meses, e tenta chegar em um acordo o mais rápido possível. Como ele não atuava pela equipe desde outubro de 2023, sua saída representaria uma economia de mais de R$ 500 mil na folha salarial.