Casares não deixa barato e rebate Leila: “TRICAMPEÃO MUNDIAL”
Atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira ‘alfinetou’ os clubes que realizam a pré-temporada fora do Brasil. Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), a mandatária disse que não há nenhum tipo de ganho ao clube ou jogadores com a iniciativa, e é uma atitude para beneficiar dirigentes.
“Não tem benefício para o atleta, benefício financeiro para o clube. É para dirigente passear na Disney. Não tem ganho financeiro, esportivamente também não. O pobre do atleta já tem que viajar o ano inteiro com esse calendário insano. Aí na pré-temporada, que ele pode ficar sossegado na cidade dele, com toda estrutura do clube, vai para a Disney? Ninguém quer ir para um país ou cidade piorzinha. Quer ir para a Disney. Os dirigentes não são de ferro, querem passear”, disse Leila.
Veja a resposta de Casares
Julio Casares, mandatário do São Paulo, enviou um áudio ao Globo Esporte em resposta às declarações de Leila. O são-paulino defendeu a disputa da pré-temporada no exterior e ressaltou os três títulos mundiais do Tricolor de forma provocativa ao rival.
“Nós não temos o hábito de falar de outra instituição, temos que focar no São Paulo Futebol Clube. Para nós economicamente, mercadologicamente e profissionalmente, em performance esportiva, tem sido muito positivo. Claro que o São Paulo, assim como o Flamengo, que já foi campeão do mundo, o São Paulo três vezes, causa uma grande repercussão, e esses convites serão reiterados. O São Paulo é um clube globalizado em razão da sua história, assim como Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro, mas principalmente o São Paulo pelos seus três títulos mundiais. Estamos comemorando 20 anos do tri, o que nos deixa muito felizes”, responde Casares.
Vale lembrar que a delegação do São Paulo está em Orlando, na Florida, para a realização dos treinos e a disputa da FC Series, torneio amistoso que reunirá diversos clubes. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía entra em campo nesta quarta-feira (15), diante do Cruzeiro, e posteriormente no domingo (19), diante do Flamengo, em Fort Lauderdale.
“Nos sentimos honrados, é uma grande pré-temporada científica, economicamente viável, mercadologicamente de grande retorno. E principalmente, quando o São Paulo chega em qualquer ponto do mundo, os três títulos mundiais fazem reverberar bastante entre toda a opinião pública”, concluiu Casares.