Não é só Oscar: 5 crias de Cotia que retornaram ao São Paulo
Além de ter vencido praticamente todos os troféus possíveis que disputou, o São Paulo também é reconhecido mundialmente por ser um clube formador de grandes talentos. Diversos jogadores saíram das categorias de base de Cotia e fizeram história em suas carreiras. Enquanto alguns se aposentaram na Europa ou até mesmo no Brasil, outros retornaram ao Tricolor em algum momento.
O exemplo mais recente é o do meio-campista Oscar. Anunciado como ‘presente de Natal’ à torcida são-paulina, o jogador de 33 anos é formado em Cotia e chegou a ser visto como uma grande joia interna. Entretanto, ainda muito novo, entrou com um processo na Justiça e definiu sua saída do clube em 2010 rumo ao Internacional. Jogou no Chelsea, da Inglaterra, e posteriormente no Shanghai Port, da China.
Outro que saiu um garoto e retornou mais experiente foi o meio-campista Lucas Moura. O camisa 7 se tornou um xodó da torcida ainda quando era jovem, vencendo a Copa Sul-Americana de 2012. Depois de 10 anos defendendo as cores do Paris Saint-Germain, da França, e do Tottenham, da Inglaterra, voltou ao Tricolor em 2023 e conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa Rei.
Outro que saiu do clube ainda muito novo foi o ex-meia Kaká. Revelado no São Paulo, foi vendido ao Milan, da Itália, se tornando um ídolo da equipe italiana e sendo eleito melhor jogador do mundo em 2007, desbancando nomes como Cristiano Ronaldo e Messi. Jogou no Real Madrid ao lado do craque português e voltou ao São Paulo em 2014, participando da campanha do vice do Brasileirão.
Depois de ter feito parte da campanha dos títulos do Brasileirão, Hernanes foi vendido pelo São Paulo em 2010. O meia foi negociado com a Lazio, da Itália, e posteriormente com a Inter de Milão e a Juventus. Depois de passagem na China , ajudou a salvar a equipe do São Paulo do rebaixamento em 2017, quando foi emprestado. Retornou em 2019 em definitivo ficando até 2021 e conquistou o Campeonato Paulista.
Por fim, Muricy Ramalho é outro que saiu e retornou ao clube de seu coração. Ele deixou o Tricolor como jogador em 1979 e voltou como técnico em três passagens. Conquistou o tricampeonato seguido do Campeonato Brasileiro pelo clube em 2006, 2007 e 2008.