Rogério Ceni está pulando de felicidade com chegada de S. Ramos no Bahia
Endinheirado, o Bahia segue sendo um dos clubes que mais gasta no futebol brasileiro. Na última segunda-feira (13), o zagueiro Santiago Ramos Mingo desembarcou no aeroporto de Salvador e se tornou o novo reforço da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni. O argentino de 23 anos assinou por cinco anos.
O atleta viajou para Girona, na Espanha, após a realização dos exames médicos e assinatura oficial do contrato. Vale lembrar que a equipe está realizando a pré-temporada na Europa, mandando a equipe sub-20 nas primeira partidas do Campeonato Baiano.
Santiago Ramos se tornou o quinto reforço do Bahia para a temporada de 2025. Ele se junta a Rodrigo Nestor (meio-campista), Michel Araujo (meia), Erick (volante) e Erick Pulga (atacante).
O zagueiro argentino é formado nas categorias de base do Boca Juniors, e chegou a defender as categorias de base da equipe alternativa do Barcelona. Jogou pelo OH Leuven, da Bélgica, e também pelo Defensa y Justicia, da Argentina.
Para tirá-lo de seu último clube, o Bahia desembolsou algo em torno de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 48 milhões na cotação atual). A contratação recebeu o aval de Rogério Ceni, que está ansioso para trabalhar com o jogador.
Com somente 23 anos, Santiago Ramos é canhoto e foi um dos destaques do Defensa y Justicia na temporada passada. Disputou 40 partidas, sendo titular em todas. Marcou quatro gols e distribuiu uma assistência.
Vale destacar que o grande foco atual do Bahia é passar para a fase de grupos da Libertadores da América. Oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, o time de Rogério Ceni enfrenta o The Strongest, da Bolívia, nos playoffs.