Rogério Ceni está pulando de alegria com chegada de Haaland no Bahia
Com o objetivo de montar um elenco mais dinâmico e competitivo para a temporada 2025, o departamento de scout do Bahia está reformulando o plantel de Rogério Ceni com a chegada de peças pontuais. No entanto, um destaque da Copinha pode ser promovido pelo treinador nas próximas semanas devido à destreza apresentada na competição.
Wendeson Wanderley, mais conhecido por Dell ou “Haaland do Sertão”, o cria das categorias de base do Bahia tem deslanchado no Esquadrão de Aço na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar de seus 16 anos, o jovem atacante tornou-se objeto de cobiça por parte de outras equipes, mas o tricolor não pretende se desfazer da joia.
Confiando no talento de “Haaland”, os dirigentes do Bahia assinaram contrato com o jogador demarcando uma multa rescisória na casa de 100 milhões de euros (o equivalente a R$ 610 milhões na cotação atual). Personagem marcante nas fases iniciais da Copinha, Dell pode receber a oportunidade de atuar no elenco profissional ainda nesta temporada.
“Tenho o sonho de estrear no profissional do Bahia e me firmar no time. Depois, jogar uma Libertadores e trazer este título inédito para o clube… Existe um processo de integração com o profissional que nos ajuda nesta transição. Já treinei algumas vezes no profissional, e o Rogério Ceni é um cara muito tranquilo, um ídolo no esporte. Ele sempre me deu muita moral”, revelou o garoto.
A nível de conhecimento, Wendeson Wanderley disputou cinco partidas na principal competição de base do Brasil. Como resultado de seus esforços, marcou quatro gols e contribuiu com uma assistência, se colocando como um dos grandes protagonistas do torneio.
Rogério Ceni e os novos reforços
Enquanto a garota tenta chamar a atenção de Rogério Ceni, o treinador deposita seu foco em potencializar os trabalhos do elenco profissional. Com o aval de sua comissão técnica, o comandante viu peças novas serem apresentadas aos torcedores, incluindo jogadores que já dividiram o vestiário com o ex-goleiro.
Confira quem chegou no Bahia:
- Michel Araújo
- Rodrigo Nestor
- Erick
- Erick Pulga
- Willian José.