DE AGORA: Emiliano Martínez está a caminho de São Paulo

Depois de finalizar a temporada 2024 amargando a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, a presidente Leila Pereira decidiu abrir os cofres em função de novas contratações para o elenco de Abel Ferreira. Visando a disputa do Super Mundial de Clubes, o Palmeiras está disposto a fechar o desembarque de Emiliano Martínez, meio-campista de 25 anos.

Com os anúncios dos atacantes Paulinho e Facundo Torres, o clube paulista não planeja colocar o pé no freio diante do mercado da bola. Segundo informações do jornalista Roberto Dellato, o departamento de scout do Palmeiras aprovou o nome de Emiliano Martínez, atleta que pertence ao Midtjylland, da Dinamarca.

Uruguaio, o meio-campista é visto com bons olhos por Abel Ferreira em função de seu esquema tático imposto para 2025. Convocado para defender as cores de seu país na Copa América 2024, o provável novo reforço do Palmeiras conta com números interessantes ao longo das últimas temporadas, principalmente por equipes. Confira:

  • Temporada 2024/25: 27 jogos – 1 assistência
  • Temporada 2023/24: 22 jogos – 2 assistências
  • Temporada 2022/23: 33 jogos – 1 gol
  • Temporada 2021: 13 jogos.

Apesar do interesse do rival do São Paulo em fechar com o meia, a peça em questão possui contrato com o Midtjylland válido até meados de 2027. Dessa forma, para retirar Emiliano da Dinamarca será preciso o pagamento da multa rescisória ou investir em um empréstimo de um ano com opção de compra.

Quem é Emiliano Martínez?

Formado nas categorias de base do Nacional, do Uruguai, não demorou para que Emiliano Martínez despertasse a atenção de clube brasileiro. No ano de 2021, o volante foi negociado com o Red Bull Bragantino, mas não conseguiu demonstrar sua qualidade técnica tanto quanto o esperado pelos dirigentes. No Massa Bruta, o garoto disputou 13 partidas, passando despercebido em todas elas.

Por outro lado, ao ser negociado com o Midtjylland, Martínez se reafirmou, chegando a ganhar espaço na Seleção do Uruguai. Como resultado de seus trabalhos, a cobiça do Palestra ergueu as seguintes taças: Liga Dinamarquesa (2023/24), Liga Uruguaia (2019 e 2020), Supercopa Uruguaia (2021) e Copa Libertadores Sub-20 (2018).