Relembre a novela entre Oscar e Flamengo
Na temporada passada, o nome de Oscar foi fortemente vinculado ao Flamengo na janela de transferência, fator que não acabou sendo sacramentado. Atualmente defendendo as cores do São Paulo, o meio-campista chegou a ser flagrado vestindo o uniforme rubro-negro, motivo que causou euforia por parte dos torcedores do elenco carioca.
Enquanto se encaminhava para seus últimos meses no Shangai Port, da China, Oscar foi procurado por representantes do Flamengo para selar seu desembarque no Rio de Janeiro. Ainda que tivesse declarado o desejo de finalizar seu contrato no plantel asiático, o craque não descartou a proposta entregue pelo vice-presidente Marcos Braz.
A princípio, o camisa 10 desejava retornar ao futebol brasileiro desde que não recebesse sondagens de equipes do Velho Continente. Temendo perder seu principal jogador antes do fim da temporada, o Shangai Port excluiu qualquer possibilidade de abrir mão de Oscar mesmo com a multa rescisória sendo paga por Flamengo ou qualquer outra equipe.
“Eu nunca postei foto nenhuma com a camisa. Aquela foi uma foto de um amigo flamenguista que acabou causando esse alvoroço todo. Teve a oportunidade (de acerto)… Com o Flamengo as coisas acontecem muito alvoroço. Não sei se atrapalhou, desde o começo sabíamos que seria bem difícil o Shanghai me deixar”, revelou o jogador ao explicar a foto vazada e o não acerto com o rubro-negro.
Devido ao jogo duro efetuado pelos dirigentes do Shangai Port, o Flamengo se retirou da jogada, indo em busca de novos jogadores para o setor. Em contrapartida, montou um elenco dinâmico, necessário para a conquista da Copa do Brasil 2024, em cima do Atlético Mineiro.
Oscar de volta ao lar
Para a felicidade dos torcedores do São Paulo e tristeza dos flamenguistas, o meio-campista acabou se tornando agente livre no mercado, fator que culminou em seu acerto com o Tricolor do Morumbis. Em diálogo direto com o presidente Julio Casares, o cria retornou para a clube que o revelou, não deixando esconder sua euforia com a façanha.
“É um sentimento de muita felicidade. Fui no Morumbis acho que no ano passado. Ver esse calor da torcida, ver como é gostoso assistir a um jogo no Morumbis. Meu filho ama muito ir lá. Ele com certeza foi um peso muito grande para essa volta, mas não só ele. Para mim também, de realizar mais um sonho de vestir novamente essa camisa, como queria ter vestido no passado, conquistado grandes coisas e mostrar meu melhor futebol aqui”, afirmou Oscar em coletiva de imprensa.