Saiba quanto o São Paulo vai faturar nos Estados Unidos

Fazendo parte do planejamento de 2025, a diretoria do São Paulo embarcou com seus jogadores rumo aos Estados Unidos para a realização da pré-temporada. Apesar da viagem internacional, o Tricolor do Morumbis não terá despesas, já que a patrocinadora máster, a Superbet, prometeu desembolsar R$ 3 milhões aos cofres do Soberano.

Para a ciência dos torcedores, as disputas dos amistosos válidos pela FC Series trará visibilidade ao clube, bem como aos patrocinadores, fator crucial aos bolsos do São Paulo. Em contrapartida, a BRAX Sports, empresa de marketing esportivo, se colocou à disposição para custear os gastos com transporte aéreo, hospedagem e de toda a logística envolvida na viagem.

No tocante à Superbet, o Soberano aceitou realizar ativações em dois dias durante o treino, o que colocou as cifras milionárias na mesa do presidente Julio Casares. Nesse ínterim, o ex-lateral Cafu será um dos representantes do São Paulo no evento, relembrando ainda o bicampeonato da Libertadores e do Mundial em 1992 e 1993.

Presidente do São Paulo rebate rival

Com a excussão para os Estados Unidos sacramentada, o elenco do São Paulo foi alvo indireto de críticas por parte de Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Em entrevista cedida ao anunciar o novo patrocinador máster do alviverde, a mandatária afirmou que a pré-temporada fora do Brasil serve apenas para os dirigentes “passearem na Disney”, fator que gerou revolta em Julio Casares.

“Não olhamos para outro lado, não olhamos detalhes, focamos no São Paulo, esse é o caminho que nos leva a ter uma relação profissional com outros clubes. Nos sentimos honrados, é uma grande pré-temporada científica, economicamente viável, mercadologicamente de grande retorno. E principalmente, quando o São Paulo chega em qualquer ponto do mundo, os três títulos mundiais fazem reverberar bastante entre toda a opinião pública’, disse o dirigente tricolor.