Casares disse estar chocado com essa atitude de Leila Pereira

A atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira causou polêmica ao falar sobre as equipes que optam por realizarem suas pré-temporadas no exterior. A mandatária ‘alfinetou’ clubes como o São Paulo, Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro, que disputam a FC Series, na Florida. Segundo ela, a iniciativa é para “dirigente passear”.

“Esse negócio de fazer pré-temporada, no exterior, isso é para dirigente passear, tá? Porque não tem nenhum benefício para o atleta, não tem benefício financeiro para o clube. Absolutamente nada. Isso é para dirigente passear na Disney. E isso eu não admito aqui no Palmeiras, sabe? Ninguém quer ir pra um país ou a cidade piorzinha, quer ir para Disney, para dar um passeio, porque os dirigentes também não são de ferro, eles querem passear”, disse.

A fala de Leila não passou batida e causou surpresa no presidente do São Paulo, Julio Casares. O dirigente revelou que não ficou magoado, mas que se surpreendeu com a atitude da mandatária do rival paulista.

“Temos (uma relação). Eu me surpreendi. Não tem mágoa nenhuma, tanto que nossa resposta foi no sentido de que não falo de outra instituição e é verdade. Tenho tantos problemas para cuidar e objetivos que não tenho tempo para passear.Na verdade, nosso compromisso é trabalhar para o bem do futebol e eu falar de outra instituição, não estou fazendo o bem para o futebol”, comentou.

Fala de Leila foi um “descuido”, diz Casares

Na visão de Casares, a fala sobre a pré-temporada nos Estados Unidos foi um descuido de Leila. Ele revelou que conversou com os presidentes de outros clubes participantes da FC Series e que está feliz pelo convite. A delegação do Tricolor tá em Orlando para o duelo contra o cruzeiro, nesta quarta-feira (15).

“Acredito que foi o momento de um descuido, mas não senti esse problema para o São Paulo. Como ela generalizou que serve para ‘dirigentes passearem’, aqui tem dirigentes sérios. Estava falando com o Pedrinho, dono do Cruzeiro, o Bap que foi eleito no Flamengo, o Sérgio, presidente do Atlético-MG. O Fortaleza também fará jogo por aqui. Quem foi convidado deve ficar feliz. Nós fomos e estamos aqui. Conforme depoimento dos atletas, uma grande pré-temporada, talvez a melhor do São Paulo”, comentou Casares.