Algoz de Guardiola manda e cria de Cotia faz as malas

Criado e formado nas categorias de base de Cotia, o atacante Antony está perto de definir seu destino. Contratado pelo Manchester United por 85 milhões de libras em agosto de 2022 (cerca de R$ 630 milhões na cotação atual), o brasileiro não rendeu o esperado e está fora dos planos do técnico Ruben Amorim.

Segundo informações divulgadas por Dharmesh Sheth e Melissa Reddy da Sky Sports News, o United está em negociações com diversos clubes pelos serviços de Antony. Um deles é o Real Betis, da primeira divisão espanhola, que trabalha com a possibilidade de um empréstimo.

O United está procurando um clube para emprestar o brasileiro, que certamente ganhará mais minutos e, consequentemente, retomará sua confiança. Dito isso, ele pode tanto retornar ao clube inglês em junho, final da temporada europeia, ou ser comprado em definitivo.

O Betis, que já conta com o brasileir Vitor Roque no elenco, está em busca de um novo ponta após a venda de Assane Diao ao Como, da Itália. Dito isso, há o forte interesse nos serviços de Antony, que vive péssima fase na Inglaterra. Vale destacar que o atleta de 24 anos tem contrato até 2027 com o United.

Antony pode render dinheiro ao SPFC

Por ser o clube formador do atleta, o São Paulo terá direito a um percentual de uma futura venda de Antony através do mecanismo de solidariedade da Fifa. Caso ele realmente não estiver nos planos do Manchester United, o mesmo pode acabar sendo cedido em definitivo na próxima janela de transferências.