Cristiano Ronaldo vira dono do Al-Nassr e vai pagar milhões ao São Paulo
Maior estrela do futebol saudita, Cristiano Ronaldo deve receber uma proposta astronômica em breve. De acordo com informações divulgadas pelo jornal espanhol Marca, o Al-Nassr deve enviar uma oferta de renovação de contrato por mais um ano, ou seja, até meados de 2026.
O astro portoguês deixou claro que gostaria de permanecer na Arábia Saudita, e como “presente”, se tornará um dos donos do Al-Nassr. De acordo com o veículo citado, Cristiano terá 5% de prioridade do clube a partir ano de assinatura do novo contrato, em “uma mostra da confiança depositada pela diretoria em tudo o que ele representa”.
“O comportamento de Ronaldo desde que chegou ao clube tem sido positivo ao máximo. Se algo que o português sempre teve e continua tendo é compromisso máximo com seus times. Desde que chegou, ele tomou o Al Nassr como algo seu, circunstância que agora será real, com uma pequena porcentagem das ações do clube”, escreveu o Marca.
Além do dinheiro e da posição importante, Cristiano Ronaldo também terá um elenco de peso na próxima temporada. A diretoria do clube será reforçada com a chegada de um presidente e um CEO, que trabalharão juntos para montar uma equipe competitiva do nível dos rivais Al-Hilla e Al-Ittihad.
CR7 quer a contratação de Casemiro e SPFC agradece
Desta forma, Cristiano Ronaldo teria voz ativa nas contratações do Al-Nassr. Segundo o Marca, um dos nomes pedidos pelo atacante é o de Casemiro, volante que defende as cores do Manchester United.
Caso o clube saudita compre o brasileiro, o São Paulo pode levar uma bolada para casa. Isso porque o Tricolor tem direito a 3,5% de uma transferência futura, através do mecanismo de solidariedade da Fifa. Comprado em 2022 pelo United por 60 milhões de euros (R$ 311 milhões) junto ao Real Madrid, o SPFC embolsou cerca de R$ 11 milhões no negócio.