Esse é o grande problema de Zubeldía em 2025
Depois de um mês, o São Paulo voltou aos gramados nesta quarta-feira (15), e empatou em 1 a 1 contra o Cruzeiro, no Inter&Co Sadium, em Orlando, pela FC Series, torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos. Os gols da partida foram marcados por Matheus Pereira e Luciano, ambos ainda na primeira etapa.
O São Paulo empatou em 1 a 1 contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (15), no Inter&Co Sadium, em Orlando, pela FC Series, torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos. Matheus Pereira abriu o placar para o time mineiro logo nos primeiros lances do jogo, enquanto Luciano deixou tudo igual no final da primeira etapa. Apesar da igualdade no placar, o técnico Luis Zubeldía celebrou a atuação da equipe, muito por não ter perdido nenhum atleta por lesão.
“São sensações boas por dois motivos: não tivemos nenhum acidente ou lesão, isso, na preparação, é muito importante, porque temos um plantel curto e não ter lesões é importante; e tivemos um bom jogo para os torcedores, os nossos e os do Cruzeiro. Estamos bem na preparação. Pouco a pouco seguir melhorando”, disse o argentino.
Por conta da falta de ritmo e o medo de lesionar algum jogador, Zubeldía optou por mandar a campo equipes completamente diferentes na partida. Ele mesclou titulares e reservas e trocou todos eles no intervalo. Por exemplo, Lucas e André Silva atuaram juntos na primeira etapa, enquanto Oscar e Calleri jogaram o segundo tempo. Apesar da felicidade, o treinador não deixou de comentar sobre o elenco são-paulino. Ele alertou sobre a grande quantidade de partidas do calendário brasileiro.
“A temporada no Brasil, do futebol brasileiro, tem o Paulista com dois meses. Eu estava olhando o calendário hoje. Abril e março teremos um jogo a cada três dias. Em 60 dias teremos um jogo a cada três dias. E aí vem a parte mais difícil, com Libertadores e Brasileiro. O elenco que temos pode encarar o Paulista”, iniciou o técnico.
Zubeldía alertou para a maratona de jogos
O Tricolor volta a campo neste domingo (19), quando enfrenta o Flamengo, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, às 17h (de Brasília). Na segunda (20), o São Paulo estreia no Campeonato Paulista diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Três dias antes, dez jogadores retornarão ao Brasil para o duelo.
“Depois, vem o mais importante, a entrada na Libertadores e das 10 datas de Brasileiro e Copa do Brasil. São dois meses com jogos a cada três dias. Então, são 20 jogos que definem muita coisa. A pergunta é: para esta situação, o elenco está preparado? Isso eu converso a portas fechadas com a comissão técnica”, completou Zubeldía.