Paulistão está chegando e Zubeldía não sabe quem por em campo

O São Paulo empatou em 1 a 1 contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (15), em Orlando, e já pensa em seus próximos passos. A delegação está realizando a pré-temporada nos Estados Unidos, e a comissão técnica tem uma decisão importante a ser tomada nesta quinta.

Isso porque o técnico Luis Zubeldía e seus auxiliares devem decidir o grupo de cerca de 12 jogadores que retornarão ao Brasil na sexta (17). Depois de ter a primeira rodada adiada por conta da FC Series, o Tricolor fará sua estreia no Campeonato Paulista na próxima segunda-feira (20).

A equipe, que não será comandada por Luis Zubeldía (ficará na Florida), entra em campo diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Durante a entrevista coletiva após o duelo contra o Cruzeiro, o treinador argentino disse que ainda não sabe quais atletas devem voltar ao Brasil.

“Estamos resolvendo quem vai voltar. Vamos deixar um grupo bastante amplo aqui, outro lá, selecionar alguns jovens da Copinha. O mais importante é poder competir em todas as frentes, em todas as copas, passando o Paulistão podemos entrar bem na fase final”, comentou o treinador.

Zubeldía elogia equipe e fica aliviado por não ter lesões no elenco

Vale destacar que o São Paulo fará a sua segunda e última partida válida pela FC Series no domingo (19). O Tricolor entra em campo diante do Flamengo, às 17h (de Brasília), em Fort Lauderdale. Ainda sobre o empate, Zubeldía admitiu que ficou contente com a atuação geral da equipe, mas destacou a importância de nenhum atleta ter sofrido uma lesão.

“São sensações boas por dois motivos: não tivemos nenhum acidente ou lesão, isso, na preparação, é muito importante, porque temos um plantel curto e não ter lesões é importante; e tivemos um bom jogo para os torcedores, os nossos e os do Cruzeiro. Estamos bem na preparação. Pouco a pouco seguir melhorando”, finalizou o argentino.