Parça de Ceni libera e lateral pode ser reforço de luxo

Vivendo um período conturbado pela primeira vez desde sua primeira temporada no Manchester City, o técnico Pep Guardiola pode acabar reformulando a equipe em breve. O primeiro nome da barca de saídas é o lateral-direito Kyle Walker.

O inglês de 34 anos parece estar vivendo seus últimos dias com a camisa dos Citizens, apesar de seu contrato ser válido até junho de 2026. O defensor não faz parte dos planos de Guardiola e também mira uma saída.

“Bem, dois dias atrás, Kyle (Walker) pediu para explorar as opções de jogar no exterior e encerrar sua carreira”, disse o treinador catalão, em entrevista coletiva após a vitória do atual campeão da Premier League em cima do Salford City, pela Copa da Inglaterra.

Walker foi contratado em 2017 junto ao Tottenham, também da Inglaterra, e se tornou peça fundamental da equipe de Manchester. Ele disputou 319 partidas pelo clube, marcando seis gols e discutindo 23 assistências. Conquistou 18 títulos, entre eles, uma Liga dos Campeões da Europa, um Mundial de Clubes da Fifa e seis troféus da Premier League.

Walker deixará o City rumo à Itália, diz jornal

Por hora, o grande favorito a contratar o lateral inglês é o Milan. De acordo com informações divulgadas pelo jornal The Telegraph, Walker deve assinar um contrato de dois anos e meio com a equipe italiana.

O jogador chegou a ser sondado por clubes do Oriente Médio, mas a tendência é que permaneça na Europa disputando as grandes ligas. Ainda segundo o veículo inglês, o ex-atacante e atual dirigente do Milan, Zlatan Ibrahimovic, vem sendo peça fundamental nas negociações.